Giovanna Lancellotti em entrevista sobre Lindinalva

          Confira abaixo a entrevista que nossa estrela fez, onde fala sobre sua carreira, principalmente de Lindinalva (seu papel na novela Gabriela):

          Em Gabriela, Lindinalva sofre com o preconceito e acaba no cabaré. Como foi a reação do público depois que a personagem entrou nessa fase? Os fãs também sofreram?
"A repercussão foi muito boa! As pessoas me paravam na rua com pena de mim (risos). Fico muito feliz de ter conseguido passar essa emoção para o público. Acho que uma das coisas mais interessantes da minha profissão é justamente fazer uma pessoa que nem me
conhece se comover, sofrer e vibrar com a personagem."

          Sem ter onde morar, Lindinalva foi parar no Bataclã. Como foi gravar as cenas ao lado de Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e outras colegas de elenco?
"Foi incrível! O clima nas gravações é o melhor possível. Tenho grande afinidade com todas. Nosso relacionamento é de amizade. Trabalhar com a Ivete foi um sonho! Sempre fui muito fã dela."

          A fase no Bataclã exigiu sensualidade, provocação. Foi complicado para você, ainda jovem, no seu segundo trabalho na TV, se expor por conta da personagem?
"Foi um desafio fazer essa personagem. A história da Lindinalva é altamente dramática, sofrida. Fiquei preocupada em conseguir passar essa emoção para o público. Mas é claro que sempre dá aquele friozinho na barriga antes de entrar numa cena mais sensual."

          Você chegou a travar em algumas cenas mais ousadas ou encarou tudo com naturalidade?
"Encarei com naturalidade porque tive a parceria dos diretores e de toda a equipe de produção e atores. Todos me deixaram muito segura e me passaram confiança. Para mim fez toda a diferença."

          Como é fazer uma personagem com dois momentos tão diferentes dentro de uma trama? Isso é bom para o trabalho do ator?
"Sem dúvida! Essa mudança de personalidade e universo da personagem me deu abertura para explorar mais. Pude trabalhar os dois extremos, de uma pessoa que, por levar uma
rasteira da vida, se fecha num escudo e é obrigada a amadurecer; e outra que é
obrigada a virar mulher de uma hora para outra."

          Gabriela é o seu segundo trabalho na TV. Como é dar vida a uma personagem escrita por Jorge Amado?
"Na verdade, a personagem Lindinalva não está no livro Gabriela. Está no Jubiabá
(também de Jorge Amado), mas a história dela no livro é diferente da história da novela.
É claro que me sinto honrada em poder representar um papel de um escritor tão importante
na literatura brasileira. Já tinha lido o livro Gabriela, cravo e canela no colégio,
mas quando soube da novela, reli com mais calma."

          Assim que você pegou os textos de Walcyr Carrasco, o que mais a encantou na personagem Lindinalva?
"Sem dúvida a trajetória dela. Ela passa de menina a mulher e por altos e baixos,
isso em pouco tempo."

          A popularidade entre os fãs aumentou depois de você estar dando vida à Lindalva? Como é a abordagem nas ruas?
"Quando estou no ar é natural o assédio aumentar. As pessoas me param na rua com pena de mim e sempre falam muito mal do Berto (Rodrigo Andrade). Vivem dizendo para a Lindinalva
nunca mais falar com ele. É engraçado! (Risos)"

          De que forma surgiu a vontade de começar a estudar artes dramáticas? Antes de Insensato coração, você teve algum contato com interpretação, com peças teatrais na sua cidade (São João da Boa Vista, em São Paulo)?
"Desde pequena sempre fui muito comunicativa. Minha avó percebeu isso e disse para minha mãe me colocar numa aula de teatro. A partir daí a paixão só cresceu a cada dia. Com 15 anos fui morar sozinha em São Paulo para estudar teatro. Mas antes de estrear, surgiu
Insensato coração e eu tive que deixar a peça."

          Foi difícil largar sua cidade para morar em São Paulo, sozinha e sem ter a família por perto?
"Claro, eu era nova e estava sozinha numa cidade muito grande onde não conhecia ninguém.
Mas foi uma ótima fase de amadurecimento."

          Por falar em mudanças, quando você passou a fazer parte do elenco de Insensato coração, mais uma vez você se mudou de cidade e trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro. Foi difícil a adaptação?
"Como já tinha morado sozinha em São Paulo e sempre fiz amizades com facilidade, foi mais tranquilo. Claro que é tudo uma questão de tempo, mas me adapto com muita
facilidade a esse tipo de mudança."

          Hoje, aos 19 anos, você acredita que essa mudança brusca na vida foi fundamental para seu amadurecimento?
"Sim. Se tivesse saído do interior direto para o Rio de Janeiro para trabalhar nessa profissão iria sofrer mais. Quando olho para trás, percebo que tudo aconteceu na hora certa."

          Quando jovem, ainda em São João da Boa Vista, você imaginava que um dia estaria do outro lado da telinha trabalhando com atores consagrados?
"Sempre tive esse sonho, mas era tão distante da minha realidade que achava que não fosse acontecer. Ainda mais com a rapidez que foi."

          Assim que terminar Gabriela, o que você pensa em fazer profissionalmente?
              "Penso em fazer cinema. Tenho muita vontade de conhecer esse mundo."